4 lugares imperdíveis em Barcelona

548
SHARES
2.5k
VIEWS

Que Barcelona é pura cultura, todo mundo sabe, mas existem atrações ainda pouco exploradas nessa cidade incrível. Nesta viagem explorei alguns lugares novos, que ainda não conhecia e fiquei surpresa com o que vi. Minha visita foi no mês de novembro e peguei dias chuvosos. O que é mais complicado para se locomover. Por isso, é importante planejar sua viagem de acordo com as atividades que você pretende curtir. O metrô facilita muito a locomoção e muitos pontos turísticos ficam próximos uns dos outros. Isso é ótimo para otimizar seus dias.

Barcelona é uma cidade muito viva e segura e, especialmente no verão, os dias são longos. Veja agora 4 lugares imperdíveis que visitei.

Recinte Modernista

Em 1997 foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO e é o conjunto arquitetônico mais importante da Europa. O Recinte Modernista de Sant Pau, foi construído entre 1905 e 1930, idealizado por Lluís Domènech i Montaner para ser uma espécie de cidade-jardim para os doentes. Ele acreditava que a beleza e a estética tinha o poder de curar. Depois de servir durante um século como hospital público, os pavilhões foram reabilitados e hoje é possível visitar o conjunto arquitetônico e ter uma experiência incrível em seus jardins e paisagem arquitetônica maravilhosa.

RelacionadoPosts

Vale uma visita sem pressa, para curtir cada detalhe e passar alguns minutos contemplando o lugar do centro dos jardins.

Dica: fique de olho nos horários, pois eles mudam de acordo com o período do ano. No verão, o horário é estendido, enquanto no inverno fecha o Recinte fecha mais cedo.

Veja também: La Boquería, Parque Güell, Sagrada Família e Casa Milà na companhia da YouTuber Jessy Dalpino.

 

Casa Vincenz

Este foi o primeiro projeto arquitetônico de Gaudí. A casa é de 1888, mas passou por uma grande restauração e foi reaberta para visitas em Novembro de 2017. O que eu achei o máximo da Casa Vincenz é a quantidade de crianças com seus pais e os diversos artistas que ficam espalhados pelos cômodos da casa desenhando. É possível ver de onde saíram as referências que Gaudí aprimorou em seus projetos seguintes até se tornar um dos maiores nomes da arquitetura mundial.

Casa Batlló

Mesmo sendo muito famosa, não poderia deixar de dar um pulo na Casa Batlló, uma das obras originalíssimas do Gaudí. O que mais me impressionou na visita, além da arquitetura que parece colocar a gente dentro do cenário do “Castelo Rá-Tim-Bum”, que aliás, foi inspirado na obra de Gaudí, foi o guia interativo. A partir de realidade aumentada, os visitantes podem passear por todos os ambientes de uma forma surpreendente (dá uma olhada no vídeo que você vai entender exatamente do que estou falando! É sensacional).

Fundação Miró

A Fundación Miró também é um desses lugares que a gente não pode deixar de ir. Além das obras do artista, lá podemos encontrar algumas criações de Salvador Dalí e outros expoentes do surrealismo (artes muito malucas), como o “telefone-lagosta” e o bracelete de dentadura!

Dê o play e venha comigo em um giro pela arte e cultura de Barcelona. Viva essa experiência comigo.

E aí, que tal curtir essa experiência também? Conheça opções de pacotes com a sua cara para viver Barcelona do seu jeito.

 

 

 

Patty Leone

Patty Leone

Com uma bagagem de mais de 20 anos voando pelo mundo afora, amo dar dicas e compartilhar minhas experiências.

Relacionados Posts

Recommended

Popular Playlist

Bem-Vindo De Volta!

Login para sua conta abaixo

Criar Nova Conta!

Preencher os dados abaixo para registrar

Recuperar sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist