Me Siga

    Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to connect your Instagram account.

Bariloche além do esqui: o que fazer

Eu já falei nos outros posts da série Bariloche, mas não custa reforçar: essa cidade linda na Patagônia Argentina vai muito além de montanhas incríveis para esquiar. Por lá você encontra muito o que fazer para se divertir, relaxar e passar dias muito agradáveis pelo centro da cidade e arredores.

Calle Mitre: compras, chocolates, patinação no gelo e  restaurantes em um só lugar

A rua principal de Bariloche é a Calle Mitre, que fica colada ao Centro Cívico. Por lá tem todo tipo de loja de roupas, souvenirs, sapatos, couros e restaurantes de culinária típica e também diversificada. As famosas chocolaterias têm lojas enormes na Calle Mitre. Destaque para a Rapa Nui, Mamuschka e Del Turista, que além de venderem seus chocolates, têm espaço para tomar um café, sorvete ou chocolate quente. É bem agradável dar uma pausa nas comprinhas e curtir as chocolaterias.

RelacionadoPosts

Aliás, na Rapa Nui da Calle Mitre tem uma pista de patinação no gelo que vale a pena. Foi super divertido e dei muita risada, não só comigo mesma, mas em ver a experiência de outras pessoas patinando (ou tentando patinar!). Foi demais.

Se você é desses turistas que amam fazer uma comprinha nos lugares que visita, o centro de Bariloche é uma ótima opção. Destaque para as lojas de artigos em couro, que fazem peças muito diferentes e bonitas. em algumas delas também encontramos casacos e cachecóis de peles.

Pelo centrinho também passamos por algumas galerias com diversas lojas. Se estiver muito frio do lado de fora, as galerias são ótimos lugares para ver lojas sem pegar aquele ventinho gelado na ponta do nariz.

Aluguel de roupas para Neve

E se você quer ir ao Cerro Catedral, mesmo que não vá esquiar, no Centro também é possível encontrar diversas lojas de aluguel de trajes. Os itens principais que você vai precisar são: bota de neve, casaco impermeável, calça impermeável e luvas impermeáveis.

Tudo isso você encontra nos arredores da Calle Mitre. Atenção para a qualidade dos materiais. Nem sempre a loja mais econômica tem os melhores produtos. E quando a gente fala de roupas para neve, temos que ficar atentos às condições das peças. Uma luva desgastada, por exemplo, pode deixar de ter o efeito de impermeabilidade e deixar suas mãos congeladas!

Uma loja fantástica nos arredores

Saindo um pouco do Centro, visitei uma loja de artesanatos, artes e artigos de decoração muito linda.  A loja El Coihue – Arte Decoración fica a mais ou menos 15 quilômetros do Centro Cívico e tem peças maravilhosas.

Ufa… acho que já consegui convencer você de que Bariloche tem muito o que fazer, cero? Então assista ao vídeo e vá fazendo o check-list da sua viagem.

 

Veja também:

Onde ficar em Bariloche

O que fazer em Bariloche

Esqui em Bariloche

Patty Leone

Patty Leone

Com uma bagagem de mais de 20 anos voando pelo mundo afora, amo dar dicas e compartilhar minhas experiências.

Related Posts

Discussion about this post

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.