O nordeste brasileiro realmente é sensacional, não é!? Nos proporciona destinos lugares, e dessa vez a viagem é para lá, mais especificamente para o Rio Grande do Norte, em Pipa. Bora lá para dicas do que fazer e de como otimizar seu tempo e aproveitar o máximo e não perder nenhum segundo nesse destino maravilhoso?!
Conhecer novos países é muito bom mesmo, mas você sabia que no nosso país tem lugares maravilhosos que você não pode deixar de conhecer? Pipa fica localizado no município de Tibau do Sul, a alguns quilômetros de Natal, e é sem dúvidas um daqueles lugares que você com certeza vai querer conhecer. Além das famosas praias, de cores sensacionais e o clima perfeito, Pipa também tem muitos mirantes para ver tanto o mar, quanto o cair do sol. A pequena vila de Pipa também tem pequenos restaurantes, com um charme enorme e festas bem animadas! Sem dúvidas é um dos destinos mais lindos que eu conheci e além de toda essa beleza cativante, Pipa também é um destino para se aventurar pelos vários passeios que têm por lá.
ARVORISMO E TIROLESA
Se você for a Pipa, não perca a oportunidade de vivenciar a experiência maravilhosa que é a fazer o arvorismo. É um momento para curtir a natureza e absorver toda a energia que ela oferece. O trajeto do arvorismo é muito divertido e no final tem a maior tirolesa do Rio Grande do Norte te esperando!! Eu fiz questão de fazer imagens aéreas para conseguir mostrar para vocês da melhor maneira possível. É uma adrenalina atrás da outra! E a experiência, MARAVILHOSA! Para fazer o Arvorismo e Tirolesa, você vai gastar de duas a três horas, se for pela manhã, ainda vai ter um dia inteiro para curtir as belas praias da região. Vale muito a pena!
PONTA DO PIRAMBU
Nosso próximo passeio é bem relaxante! Perfeito para você que precisa dar aquela desconectada do dia a dia, e curtir uma boa vista. Por lá eu encontrei até um balanço e tive a nostalgia da infância e a sensação maravilhosa de respirar o ar puro enquanto me balançava e me lembrava dos bons momentos de quando era criança. RECOMENDO!
A culinária? Em região litorânea e nordestina, é claro que não poderia faltar um camarão e um caranguejo, né? Eu optei por um prato chamado “mil folhas de camarão”, um prato que vai caranguejo, camarão e tapioca será que é bom? Esse prato foi para o top 5 da minha lista de melhores comidas, estava realmente maravilhoso!
Depois, caminhei pela maravilhosa Praia do Giz, que é conhecida por ser deserta, sem muitas pessoas, que é o que precisamos em tempos de pandemia. Os banhos no mar só são feitos em alguns lugares estratégicos e apenas com a maré baixa. Se você quer passear, relaxar e tirar umas boas fotos, esse é o lugar!