Me Siga

    Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to connect your Instagram account.

Curiosidades sobre a Mata Amazônica

Que ela é a maior floresta tropical do mundo a gente já sabe, mas você sabia que a Amazônia tem diversas curiosidades que você provavelmente você não sabe? E é exatamente por isso eu trouxe esse post especial, onde vou te mostrar algumas das inúmeras curiosidades que a nossa linda Amazônia nos proporciona!

Bom, antes de começar vou te situar: a floresta amazônica cobre grande parte do noroeste do Brasil e mais outros oito países da América do Sul, entre eles estão o Peru, Colômbia, Venezuela e Bolívia. Só a Amazônia equivale a mais da metade das florestas tropicais do planeta… não é brincadeira!! Agora, vamos lá que estou ansiosa para te contar tudo que eu presenciei nesse lugar incrível e que tem várias curiosidades escondidas!!

RelacionadoPosts

CAMINHADA NA AMAZÔNIA

Peguei as minhas botas (que foi muito necessária) e embarquei nessa aventura e não podia escolher o caminho mais fácil, fui por dentro da mata e me vi cercada por ela, mas essa conexão com a natureza é algo essencial.
A primeira curiosidade que o nosso guia turístico me mostrou foi uma árvore chamada Breu, também conhecida como Breu Branco. Com mais ou menos 20 metros de altura, essa árvore produz um líquido que é totalmente inflamável e os índios usam para fazer alguns rituais de cura. Achei sensacional! Por ser muito inflamável, é bastante perigosa, caso alguma faísca entre em contato com ela o estrago seria grande.

A Amazônia tem muitas espécies de plantas, flores e lá, cada passo é uma experiência diferente, um cheiro diferente, uma textura nova. Eu realmente adorei poder conhecer cada uma delas, mesmo que sendo uma pequena porcentagem do que é realmente a nossa floresta!

PASSEIO PELAS PEQUENAS ILHAS

Agora o nosso passeio é de barco, e uma coisa muito legal de mostrar para vocês são as pequenas ilhas que vão surgindo no arquipélago de Anavilhana quando a maré vai ficando baixa, passei o dia conhecendo algumas dessas ilhas e passeando de barco, cercada pelos lindos botos que a gente encontrava pelo caminho. Nosso almoço foi nesse ritmo, navegando aos arredores da floresta Amazônia, foi simplesmente incrível! E eu ainda me arrisquei e mergulhei para nadar com os botos que tinham por lá!!

Eu finalizei esse passeio mais uma vez de barco, mas dessa vez, às cinco horas da manhã para não perder nenhum segundo do nascer do sol perfeito, tudo isso me rendeu várias fotos e uma experiência que vou levar para a vida toda, essa que é a graça de viajar, ter uma experiência diferente a cada dia, isso é sensacional! Para ficar mais por dentro ainda das curiosidades que a nossa Amazônia tem, assista o vídeo completo. E até a próxima!

Patty Leone

Patty Leone

Com uma bagagem de mais de 20 anos voando pelo mundo afora, amo dar dicas e compartilhar minhas experiências.

Related Posts

Discussion about this post

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.