Quem nunca quis entrar dentro de um filme, não é? Bom a área Galaxy’s Edge da Disney é sem dúvidas essa oportunidade de fazer virar realidade toda aquela magia intergalática

E do nada fomos transportados para o planeta Batuu, localizado ao longo da Orla Exterior da galáxia, à margem do Wild Space. Lá, vamos descobrir o Black Spire Outpost, um porto infame para exploradores, contrabandistas e comerciantes que querem voar sob o radar – literal e figurativamente.

E é esse o tipo de linguagem que encontraremos na Galaxy’s Edge! Bem-vindo a nova área da Disney’s Hollywood Studios: STAR WARS: GALAXY’S EDGE, inaugurada em 29 de agosto de 2019, com mais de 56.000 metros quadrados, aonde você pode viver sua aventura Star Wars!

(Créditos: Patty Leone)

O que é Star Wars: Galaxy’s Edge

Pra começar, a Star Wars Land que foi construída no Hollywood Studios em Orlando e na Disneyland na Califórnia, representa o Black Spire Outpost, que fica no planeta de Batuu, do filme!

Toda a ambientação é muito bem feita! E para quem não sabe nada de Star Wars, também não precisa se preocupar com isso, pois a idéia central da Star Wars: Galaxy’s Edge é criar uma experiência divertida e impressionante mesmo pra quem não é fã da saga. Entender esta “historinha”  já vai ser o suficiente para te ajudar a entrar no clima e aproveitar a visita ainda mais. 

Em toda a área, os fãs poderão ver rostos familiares, incluindo Rey, Finn, Poe Dameron, BB-8 e Chewbacca – e até mesmo se encontrar em um confronto com a Primeira Ordem. Há dois pontos de entrada cuidadosamente projetados para o Galaxy’s Edge no Disney’s Hollywood Studios. Passagens curtas e fechadas entre os terrenos são projetadas para comprimir e expandir as vistas dos visitantes, como um filme desaparecendo e depois voltando, para garantir que a primeira vista do Galaxy’s Edge seja uma visão cinematográfica cuidadosamente enquadrada.

(Créditos: Patty Leone)

 Quais as atrações da Galaxy’s Edge?

Millennium Falcon: Smugglers Run

Um simulador que se passa dentro da nave mais famosa da saga de Star Wars. Sem a menor dúvida, a experiência já começa ao chegar do lado de fora e se deparar com a incrível reprodução da nave do Han Solo que fica na área externa da atração. É tudo aquilo que quem curte Star Wars queria ter no quintal e sempre sonhou em ver ao vivo. 

A famosa mesa de xadrez!

A atração em si é um simulador em que você e mais cinco pessoas vão ter que entrar na Millennium Falcom e ajudar o criminoso Hondo a transportar uma carga roubada. Apesar de ser um simulador, a atração é de certo modo interativa e na preparação para entrar, você recebe uma posição para ocupar dentro da nave: você vai ser ou piloto, ou atirador ou engenheiro. Em cada posição você vai ter que desempenhar o seu papel apertando alguns botões e de fato mexendo nos controles da nave. É claro que se você não fizer o seu papel a nave não vai ficar simplesmente parada lá, mas vai de alguma forma impactar na missão. 

(Créditos: Patty Leone)

Star Wars: Rise of the Resistance

Apenas a atração mais ambiciosa e mais elaborada já criada pela Disney. Basicamente os visitantes entram no meio de uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência, trocando de meio de transporte em cada etapa, e criando um ambiente imersivo que te faz realmente se sentir dentro dos filmes.

A atração só foi inaugurada depois da abertura da área, e ela é tão complexa e popular que a Disney criou um sistema especial pra poder acomodar os visitantes que querem curtir a experiência. É preciso entrar em um grupo de embarque em um sistema de fila virtual.  Pra conseguir ir na nova atração de Star Wars, é preciso entender como ela está funcionando!

Savi’s Workshop

Talvez o mais impressionante (e com certeza o mais caro) é o Savi’s Workshop, experiência em que a gente pode criar E COMPRAR, um sabre de luz personalizado. Já vou começar dizendo: não dá para só criar o sabre e não comprar, então se você quiser viver esta experiência, já vá preparando o bolso. É possível ter um convidado com você durante a construção do sabre, ou seja, na prática dá pra duas pessoas dividirem o preço da experiência (e depois se resolverem como vão fazer para dividir o sabre de luz). 

Droid Depot

Outra experiência que existe ali na área de Star Wars (e é mais barata) é a do Droid Depot, em que ao invés de você criar um sabre de luz, você cria o seu próprio droid. Pra quem gosta de Star Wars, é uma experiência bem legal e interativa.

Onde comprar e comer na Galaxy’s Edge?

Um dos pontos centrais da área é o mercado, que pelo estilo mais criminoso do planeta, é bem bagunçado e tem aquele ar meio clandestino. Ali você vai encontrar várias lojinhas que vendem todo o tipo de coisa: roupas, brinquedos e itens que foram criados só para contar a história do planeta cinematográfico. 

No final do mercado ainda existem duas lanchonetes cheia de comidas diferentonas, o Ronto Roasters e o Docking Bay 7. A Re e eu ainda vamos experimentar tudo para depois contar aqui no blog, mas por hora eu já comi o Ronto Wrap, que é um sanduíche de porco (com linguiça e lombo) e um molho bem apimentado no pão sírio e apesar de ter sido meio caro, eu achei o sanduíche bem gostoso.

A Cantina da Oga (Oga’s Cantina) que na verdade é um bar, vende drinques alcoólicos e não alcoólicos e até chopp! Não tem nenhum pratão de comida ali, só tira gosto, porque é um bar mesmo, mas é lindo demais. O destaque ali é o DJ robô, que é muito engraçado. Apesar de não ser um restaurante exatamente, o Oga’s Cantina é super concorrido e você precisa de reserva para entrar. 

Agora, sabe o que eu achei mais legal? Não foi a Millenium Falcom, não foi a comida, não foi o sabre de luz. Foi a história, a ambientação. Quem faz a land de Star Wars tão legal são os funcionários do parque, que de verdade, parecem todos atores. É incrível ver os funcionários fugindo dos stormtroopers que patrulham Batuu, ou encontrar com o Chewbacca, com a Rey ou com o Kylo Ren andando do seu lado. 

Gostaria de agradecer a DISNEY DESTINATIONS pelo convite, é sem dúvidas uma experiência incrível de inauguração! Venha curtir essa aventura intergalática comigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *