Tudo sobre o Star Wars: GALAXY’S EDGE

Quem nunca quis entrar dentro de um filme, não é? Bom a área Galaxy’s Edge da Disney é sem dúvidas essa oportunidade de fazer virar realidade toda aquela magia intergalática

E do nada fomos transportados para o planeta Batuu, localizado ao longo da Orla Exterior da galáxia, à margem do Wild Space. Lá, vamos descobrir o Black Spire Outpost, um porto infame para exploradores, contrabandistas e comerciantes que querem voar sob o radar – literal e figurativamente.

RelacionadoPosts

E é esse o tipo de linguagem que encontraremos na Galaxy’s Edge! Bem-vindo a nova área da Disney’s Hollywood Studios: STAR WARS: GALAXY’S EDGE, inaugurada em 29 de agosto de 2019, com mais de 56.000 metros quadrados, aonde você pode viver sua aventura Star Wars!

(Créditos: Patty Leone)

O que é Star Wars: Galaxy’s Edge

Pra começar, a Star Wars Land que foi construída no Hollywood Studios em Orlando e na Disneyland na Califórnia, representa o Black Spire Outpost, que fica no planeta de Batuu, do filme!

Toda a ambientação é muito bem feita! E para quem não sabe nada de Star Wars, também não precisa se preocupar com isso, pois a idéia central da Star Wars: Galaxy’s Edge é criar uma experiência divertida e impressionante mesmo pra quem não é fã da saga. Entender esta “historinha”  já vai ser o suficiente para te ajudar a entrar no clima e aproveitar a visita ainda mais. 

Em toda a área, os fãs poderão ver rostos familiares, incluindo Rey, Finn, Poe Dameron, BB-8 e Chewbacca – e até mesmo se encontrar em um confronto com a Primeira Ordem. Há dois pontos de entrada cuidadosamente projetados para o Galaxy’s Edge no Disney’s Hollywood Studios. Passagens curtas e fechadas entre os terrenos são projetadas para comprimir e expandir as vistas dos visitantes, como um filme desaparecendo e depois voltando, para garantir que a primeira vista do Galaxy’s Edge seja uma visão cinematográfica cuidadosamente enquadrada.

(Créditos: Patty Leone)

 Quais as atrações da Galaxy’s Edge?

Millennium Falcon: Smugglers Run

Um simulador que se passa dentro da nave mais famosa da saga de Star Wars. Sem a menor dúvida, a experiência já começa ao chegar do lado de fora e se deparar com a incrível reprodução da nave do Han Solo que fica na área externa da atração. É tudo aquilo que quem curte Star Wars queria ter no quintal e sempre sonhou em ver ao vivo. 

A famosa mesa de xadrez!

A atração em si é um simulador em que você e mais cinco pessoas vão ter que entrar na Millennium Falcom e ajudar o criminoso Hondo a transportar uma carga roubada. Apesar de ser um simulador, a atração é de certo modo interativa e na preparação para entrar, você recebe uma posição para ocupar dentro da nave: você vai ser ou piloto, ou atirador ou engenheiro. Em cada posição você vai ter que desempenhar o seu papel apertando alguns botões e de fato mexendo nos controles da nave. É claro que se você não fizer o seu papel a nave não vai ficar simplesmente parada lá, mas vai de alguma forma impactar na missão. 

(Créditos: Patty Leone)

Star Wars: Rise of the Resistance

Apenas a atração mais ambiciosa e mais elaborada já criada pela Disney. Basicamente os visitantes entram no meio de uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência, trocando de meio de transporte em cada etapa, e criando um ambiente imersivo que te faz realmente se sentir dentro dos filmes.

A atração só foi inaugurada depois da abertura da área, e ela é tão complexa e popular que a Disney criou um sistema especial pra poder acomodar os visitantes que querem curtir a experiência. É preciso entrar em um grupo de embarque em um sistema de fila virtual.  Pra conseguir ir na nova atração de Star Wars, é preciso entender como ela está funcionando!

Savi’s Workshop

Talvez o mais impressionante (e com certeza o mais caro) é o Savi’s Workshop, experiência em que a gente pode criar E COMPRAR, um sabre de luz personalizado. Já vou começar dizendo: não dá para só criar o sabre e não comprar, então se você quiser viver esta experiência, já vá preparando o bolso. É possível ter um convidado com você durante a construção do sabre, ou seja, na prática dá pra duas pessoas dividirem o preço da experiência (e depois se resolverem como vão fazer para dividir o sabre de luz). 

Droid Depot

Outra experiência que existe ali na área de Star Wars (e é mais barata) é a do Droid Depot, em que ao invés de você criar um sabre de luz, você cria o seu próprio droid. Pra quem gosta de Star Wars, é uma experiência bem legal e interativa.

Onde comprar e comer na Galaxy’s Edge?

Um dos pontos centrais da área é o mercado, que pelo estilo mais criminoso do planeta, é bem bagunçado e tem aquele ar meio clandestino. Ali você vai encontrar várias lojinhas que vendem todo o tipo de coisa: roupas, brinquedos e itens que foram criados só para contar a história do planeta cinematográfico. 

No final do mercado ainda existem duas lanchonetes cheia de comidas diferentonas, o Ronto Roasters e o Docking Bay 7. A Re e eu ainda vamos experimentar tudo para depois contar aqui no blog, mas por hora eu já comi o Ronto Wrap, que é um sanduíche de porco (com linguiça e lombo) e um molho bem apimentado no pão sírio e apesar de ter sido meio caro, eu achei o sanduíche bem gostoso.

A Cantina da Oga (Oga’s Cantina) que na verdade é um bar, vende drinques alcoólicos e não alcoólicos e até chopp! Não tem nenhum pratão de comida ali, só tira gosto, porque é um bar mesmo, mas é lindo demais. O destaque ali é o DJ robô, que é muito engraçado. Apesar de não ser um restaurante exatamente, o Oga’s Cantina é super concorrido e você precisa de reserva para entrar. 

Agora, sabe o que eu achei mais legal? Não foi a Millenium Falcom, não foi a comida, não foi o sabre de luz. Foi a história, a ambientação. Quem faz a land de Star Wars tão legal são os funcionários do parque, que de verdade, parecem todos atores. É incrível ver os funcionários fugindo dos stormtroopers que patrulham Batuu, ou encontrar com o Chewbacca, com a Rey ou com o Kylo Ren andando do seu lado. 

Gostaria de agradecer a DISNEY DESTINATIONS pelo convite, é sem dúvidas uma experiência incrível de inauguração! Venha curtir essa aventura intergalática comigo!

Patty Leone

Patty Leone

Com uma bagagem de mais de 20 anos voando pelo mundo afora, amo dar dicas e compartilhar minhas experiências.

Related Posts

Discussion about this post

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.