Me Siga

    Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to connect your Instagram account.

Limpeza energética com um xamã. Você acredita?

.Já ouviu falar de limpeza energítica? Diretamente de uma aldeia xamãnica, Patty Leone introduz ao tema a importância de um Xamã e do culto a energias advindas da natureza.

Você sabe o que é um Xamã e quais as suas funções dentro de uma aldeia? Se a resposta foi não, a viajante Patty Leone irá te ensinar mais sobre e, com isso, trazer conhecimentos em torno da limpeza energética realizada pelo mesmo, direto da aldeia aldeia de Xunan Cab, localizada no México. 

RelacionadoPosts

O xamanismo, crença religiosa focada na espiritualidade, traz à tona a força interior do ser humano relacionada inteiramente com a natureza e seus aprendizados.

Com isso, o Xamã – palavra que na língua maia significa “Norte” ou “homem das plantas medicinais”, cumpre o papel de guia espiritual, cuidando da saúde do corpo, da alma, eliminando toda energia negativa através de incensos, chás, palavras positivas e ervas medicinais.

Na aldeia Xunan Cab, podemos conhecer a Abelha Maia, inseto muito comum para o ser humano, mas um deus na cultura xamânica. Além de não ser agressiva e não ter ferrão, seu mel é medicinal, utilizado para catarata, asma, bronquite, ou qualquer que seja a doença respiratória. Além do mel como remédio, outros componentes muito presente na cultura xamanica são bem conhecidos no nosso cotidiano como a sálvia branca e o palo santo, muito usados em rituais energizantes.

Quando se trata da limpeza energética, eles acreditam que energias fortes e pesadas além de prejudicar nossa saúde emocional, física e psicológica também atua de forma inimaginável em nosso lar, causando mal estar não somente em uma pessoa mas até mesmo em uma família inteira. Mas como realizar uma limpeza energética sem um Xamã?

No xamanismo acredita-se que o maior templo já existente é a natureza, e é através dela que podemos nos conectar com o nosso “eu interior” e com forças maiores. Por meio de uma meditação guiada, você pode utilizar incenso de ervas, cristais, conchas, tambores xamânicos, sprays energéticos ou mesmo fazer o uso medicinal do rapé, sempre na presença de alguém que entenda sobre a potência energética que deriva cada um desses itens, para que assim a purificação da alma possa ser realizada com sucesso e calmaria.

Patty Leone

Patty Leone

Com uma bagagem de mais de 20 anos voando pelo mundo afora, amo dar dicas e compartilhar minhas experiências.

Related Posts

Discussion about this post

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.