Fiz o “sacrifício” de rodar por alguns dos melhores restaurantes de Moscou, na Rússia, só para mostrar a vocês que não é só a comida que é boa. Os restaurantes também são LINDOS!
Se você estiver com fome, esse post não é para você! E se você não está, vai ficar até o final dessa tuor. Bom, que comer é maravilhoso a gente já sabe, mas comer em território estrangeiro é melhor ainda, não é? Então dessa vez eu vou mostrar para você a minha tuor por alguns restaurantes que visitei em Moscou, na Rússia.
No país que tem a maior extensão territorial do mundo, tem também restaurantes MARAVILHOSOS e claro, não podia perder a oportunidade de levar você comigo em mais essa. Nessa viagem, além de conhecer restaurantes muito lindos e chiques como o Bolshoi (que vou te mostrar no vídeo), reencontrei uma amiga russa, que conheci em uma das minhas outras viagens e, diferente do que acontece a maioria das vezes, não perdi o contato e foi um prazer enorme reencontrar-lá!!
A culinária local de cada país é especial, e marcada por alguma coisa, em Moscou, é sem dúvida pelos restaurantes com decorações SENSACIONAIS!!
E olha só, a ponto de curiosidade, algo que achei muito interessante nos restaurantes que visitei, é que a maioria deles têm banheiro unisex, diferente, né? Isso que me atrai em viajar… conhecer a cultura, o cotidiano, a maneira como as pessoas levam a vida, é incrível! E poder levar você comigo e ainda te ajudar a montar seu roteiro de viagem, é melhor ainda. Vamos lá?
CAFÉ PUSHKIN
O primeiro que quero compartilhar é Café Pushkin, um restaurante que existe desde 1999. Com 3 andares, o Pushkin trás uma experiência difente em cada um deles. Esse lugar é perfeito para quem adora a antiguidade, a proposta de recriar uma mansão do século XIX, com certeza funcionou, foi como estar vivendo em um filme de época, tem até música temática tocada ao vivo no violino. Agora falando no que interessa, lá o que não falta é opção de comida, assim como a temática é diferente em cada andar, o cardápio também é, eu achei sensacional a variedade!
BOLSHOI
Esse é mais um restaurante MUITO LINDO que Moscou nos oferece, muito chique, um serviço excelente, amei a experiênica! No Bolshoi eu comi o famoso Pelmeni recheado de carne, muito tradicional na culinária russa, mas que é encontrado em varios países do leste europeu. Vale muito a pena conhecer.
GRAN CAFÉ DR. ZHIVAGO
Esse fica localizado no luxuoso National Hotel Moscow, com uma vista sensacional para o Kremlin. Tem uma decoração incrível e ultramoderna e um cardápio típico russo com picles, blintzes, pelememes, e muito mais… Eu escolhi um caviar, mas poderia tranquilamente comer de tudo um pouco!!! Foi uma experiência realmente incrível. Se você está pensando em ir para Moscou, precisa incluir o Gran Café Dr. Zhivago, é nota 1 MILHÃO!
NO FISH
Se pensou que há uma história por traz do nome do restaurante, acertou! Nele não é servido peixes, combinando com o nome, que em inglês significa “sem peixe”. O restaurante até serve alguns frutos do mar, mas a especialidade deles mesmo são as carnes maravilhosas!! Eu consegui mostrar para você tudo que eu comi no NO FISH, mas se prepara porque é de dar água na boca!!!
KAZBEK
Esse é um restaurante que, diferente dos outros, a culinária não é russa e sim georgiana. O que isso quer dizer? Eu também não sei (vou deixar você ver a surpresinha que tinha no restaurante)! O dono do Kazbeck fez esse restaurante inspirado nas memórias que tinha da sua infância, quando visitou Dellos, e ainda bem que ele visitou Dellos! Foi sensacional a experiência de comer no Kazbeck.
Para finalizar, eu visitei a Alenka, uma lojinha de doces tradicionais, um verdadeiro paraíso para quem não rejeita um chocolatinho… Cada um desses lugares tem algo que conquista um pedacinho da gente, nesse caso é o estômago… brincadeirinha! Mas espero ter te ajudado a planejar o seu intinerário para quando for visitar essa cidade maravilhosa, que é Moscou.