Me Siga

    Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to connect your Instagram account.

Souks: mercados típicos de Dubai

Dubai impressiona pela imponência dos seus prédios e shopping luxuosos. É lá que está localizado o Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, com 828 metros de altura, do qual é possível ver diversas faces de Dubai. A cidade é um paraíso para quem quer diversão, centros comerciais e experiências de luxo em hotéis ou pelo deserto.  

Mas são os Souks que dão a magia da tradicional cultura local. São mercados típicos, onde você pode encontrar tecidos, tapetes, temperos, jóias, as tradicionais lanternas árabes, trajes típicos e muito mais.

RelacionadoPosts

São diversos Souks espalhados pela cidade e alguns são temáticos. Em qualquer um deles, você não vai ter nenhuma dificuldade com o idioma: o famoso BBB (bom, bonito e barato) é bastante ouvido por lá. Visitei um souk têxtil incrível (até comprei uma burca típica incrível) e dei uma passada saborosa, colorida e cheirosa pelo souk das especiarias.

E para fechar a viagem, fui até o mercado do ouro e vi o maior anel de ouro do mundo, que está no Guinness Book! Tem uma variedade impressionante de peças e o melhor: é super seguro. Vale a pena ir, nem que seja só para se impressionar com tanto ouro!

Assista ao vídeo e sinta-se no paraíso das compras em Dubai.

Veja também: salto de paraquedas em Dubai:

 

Patty Leone

Patty Leone

Com uma bagagem de mais de 20 anos voando pelo mundo afora, amo dar dicas e compartilhar minhas experiências.

Related Posts

Discussion about this post

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.