Me Siga

    Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to connect your Instagram account.

Transamérica de Comandatuba: o melhor resort na ilha baiana

A Ilha de Comandatuba é um destino cheio de belezas naturais e diversas opções de lazer para quem quer curtir as férias na praia. Ela está localizada na cidade de Una, litoral sul da Bahia, e fica a 545 km de Salvador.

Não tem como falar desse destino sem citar o Transamérica de Comandatuba, que ocupa a maior parte do território da ilha e oferece atrações exclusivas. Vem conferir tudo o que você precisa saber sobre o melhor resort do Brasil!

RelacionadoPosts

Chegando no Transamérica de Comandatuba 

Por ser uma ilha, para chegar ao resort é necessário pegar um barco que atravessa uma faixa de mar num período curto de tempo – é bem rapidinho.

A recepção é a melhor de todas! Ao chegar na entrada do resort, o visitante pode apreciar a cultura local com apresentações de capoeira e danças. 

Além disso, os funcionários também oferecem algumas bebidas. Ótima pedida para refrescar nos dias quentes da Bahia!

Logo no início da viagem, já é possível ver as várias belezas naturais presentes no Transamérica de Comandatuba. A paisagem tem bastante verde, com uma área imensa de coqueirais e outras espécies de árvores. Vale a pena andar para conhecer.

Há diversas opções de acomodações lá dentro. A que eu conheci e você pode conferir no vídeo é um bangalô bastante espaçoso no meio do jardim do resort, com vista para o mar.

Como é a alimentação no resort?

Do café da manhã ao jantar, o hóspede conta com uma grande variedade de opções para comer. Vale ressaltar aqui as comidas típicas da região que eles oferecem. 

Tapioca com queijo coalho, acarajé, camarão, cocada quente: todos esses pratos tradicionais estão no cardápio, além do que é mais comum de encontrar em refeições de hotéis, pousadas e resorts Brasil afora.

Por conta da pandemia, algumas medidas de segurança foram adotadas para garantir a segurança de todos. Por isso, é necessário sempre passar álcool em gel nas mãos e usar luvas descartáveis na hora de se servir, bem como manter distanciamento social entre os hóspedes e também os funcionários.

Opções de lazer no Transamérica de Comandatuba 

A Ilha é um lugar paradisíaco. Além de toda a paisagem verde, também conta com 26 km de praia com areia dura, o que permite caminhar, pedalar e fazer outras atividades com facilidade.

De frente para o mar, tem uma área para os hóspedes com algumas cabanas que possuem uma cama suspensa em forma de balanço. Ótima opção para relaxar.

O resort oferece diariamente os famosos passeios com bug e quadriciclo. Eles contam com duração média e acontecem na faixa de areia da praia. 

É possível ver as piscinas naturais que se formam durante o passeio. No entanto, para isso é necessário conferir com o resort qual o horário de saída dos veículos porque a cada dia esses fenômenos naturais podem acontecer em horários diferentes.

Dentro do Transamérica, o visitante encontra a Vila do Tênis, com quadras de esporte enormes e, muitas vezes, acontecem campeonatos por lá.

Falando sobre a diversão noturna, toda sexta-feira acontece a “sexta happy”: um luau com músicas, drinks e um clima agradável.

O Transamérica de Comandatuba é um lugar lindo e ótimo para quem quer conhecer o Nordeste brasileiro. Com todas as suas opções de lazer, beleza natural e representação da cultura tradicional – incluindo os pratos típicos – a ilha é um destino que vale a pena estar no topo da lista de viagens dos sonhos.

Patty Leone

Patty Leone

Com uma bagagem de mais de 20 anos voando pelo mundo afora, amo dar dicas e compartilhar minhas experiências.

Related Posts

Discussion about this post

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.