Búzios: 6 Praias incríveis para curtir um final de semana

Búzios é uma das cidades mais turísticas que já passei, cheia de atrativos e principalmente praias lindas! Se está em dúvida de qual conhecer, venha que eu te ajuda a e se decidir

Minha passada em búzios foi curta mas muito esperada! Muito o que fazer, conhecer e curtir, aproveitei a parada de um dos cruzeiros da MSC em Búzios para curtir essa cidade incrível. Apesar desse destino já ser meu velho conhecido, dessa vez estive na companhia do Secretário de Turismo de Búzios, o queridíssimo Cesar Fernandes, que foi quem me apresentou os cantos e deu outro olhar.

RelacionadoPosts

O balneário mais sedutor da Região dos Lagos é a prova viva de que tamanho não é documento, afinal, não faltam praias, atrações, passeios e outras atividades para fazer em Búzios, no Rio de Janeiro. Se você está planejando uma viagem para este destino, e quer aproveitar ao máximo o que ele tem a oferecer, pode reservar quatro dias inteiros para a cidade que você não se arrependerá. Ou talvez até se arrependa, mas pelo fato de não ter mais dias para explorar este cantinho privilegiado do Rio.

Quais praias conhecer em Búzios?

Praia de João Fernandes

Uma das praias mais visitadas de Búzios, muito pela agitação e os diversos hotéis que a cercam. Com uma faixa de areia não é muito larga, a praia fica meio apertada e os restaurantes beira mar ganha, visistantes, pois oferecem a vista, a comida deliciosa e a comodidade.

Na alta temporada a praia é bem cheia e dificilmente você terá aquele sossego para apreciar o mar e a natureza. Mas toda essa agitação tem sua justificativa: a praia de João Fernandes é realmente linda e nos dias de sol intenso o azul-esverdeado do mar é hipnotizante. A praia fica a mais ou menos 2 km da Rua das Pedras, famosa pelos restaurantes, cafés, sorveterias e lojas.

Uma boa dica é chegar cedo à praia para aproveitar melhor as experiências de snorkeling, caiaque e Stand Up Paddle e depois curta um almoço gostoso em algum restaurante na Rua das Pedras.

(Créditos: Patty Leone)

Praia da Ferradura

A Praia da Ferradura é conhecida pelo mar calmo, perfeito para curtir a praia com as crianças. Por lá encontramos comodidade, com banheiros, restaurantes, cadeiras e guarda-sóis para deixar o dia de praia com a família bem confortável. Para os adultos também tem aluguel de caiaques e outras atividades aquáticas.

Do lado direito não há quiosques ou barracas, o que pode deixar a experiência mais tranquila, porém, sem tanta infraestrutura. Como é uma praia adequada para toda a família, aos finais de semana a Ferradura é disputada. Por isso, aquela velha dica de chegar cedo para conseguir um bom lugar é muito válida.

(Créditos: Patty Leone)

Ponta da Lagoinha

A Ponta da Lagoinha é um dos lugares mais lindos que eu já vi na minha vida. Foi uma grande surpresa pra mim que já tinha ido a Búzios várias vezes. Ela fica entre as praias da Foca e da Ferradura e o acesso é feito por uma trilha de 500 metros de nível fácil. A Ponta da Lagoinha é um lugar de contemplação. Uma curiosidade desse pequeno paraíso é a formação rochosa, que data de 500 milhões de anos.

Praia do Forno

Ela não está na lista das praias mais procuradas de Búzios, o que é uma notícia para quem prefere curtir algo mais tranquilo. As águas tranquilas da Praia do Forno e a cor rosada da areia agradam os visitantes. Por perto você encontra restaurantes para deixar seu dia mais confortável.

São apenas 50 metros de faixa de areia, mas a Praia do Forno tem por do sol lindo que vale muito a pena.

(Créditos: Patty Leone)

Praia Brava

O acesso a Praia Brava não é tão fácil partindo do centro e, por isso, ela não costuma ser um lugar muito disputado. É uma daquelas praias chiques e badaladas. Além de você curtir o dia em uma das praias mais bonitas de Búzios, na Praia Brava também tem baladas com visuais incríveis para a praia.

Geribá

Geribá já foi até “palco” para o campeonato mundial de Stand Up, além disso, a praia também recebe o circuito de campeonato mundial de surf e body board. As ondas são mais agitadas e Geribá tem uma faixa larga e extensa de areia: são 2 quilômetros. No canto direito, você encontra uma trilha que leva ao alto de uma rocha, de onde o visual é incrível.

Quem gosta de praticar windsurf, Geribá é indicada tanto pela formação das ondas, quanto pelo vento.

Leia também: Tudo sobre o Cruzeiro Disney Wonder

Patty Leone

Patty Leone

Com uma bagagem de mais de 20 anos voando pelo mundo afora, amo dar dicas e compartilhar minhas experiências.

Related Posts

Discussion about this post

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.