Os amantes de viagens vão ficar encantados com esse lugar! Localizado na Riviera Maya, o hotel Xcaret foi inaugurado em 2017 e é considerado o paraíso em forma de resort.
Contendo cinco complexos de hospedagem com inúmeras piscinas naturais, rios, praias fechadas e parques, ele é o maior hotel do México e também o queridinho dos turistas.
Além de completamente fantástico, ele já possui o certificado de 5 diamantes. Conheça um pouco mais desse paraíso!
Acerca da história do Xcaret
Inaugurado em 2017, o Xcaret foi criado como um tributo à civilização maia e ao país, portanto toda a arte, a gastronomia, o estilo de economia e toda a cultura maia é prestigiada no hotel.
Localizado a aproximadamente 15 minutos da Playa del Carmen, suas praias e rios nunca se tornam suficientes por seu clima sempre quente e agradável para um mergulho. Uma passagem para Cancún e alguns minutos no carro, é assim que se chega ao melhor resort do México!
O que fazer no resort?
Fonte: Turista Profissional
Leia também: Onde comer na Bahia?
A jornada acontece de forma all inclusive, ou seja, aproveitamento 100% das instalações, comidas, atrações e entretenimentos do local.
Dos 5 complexos de hospedagem, chamados de Casas, apenas um é reservado apenas para adultos, a Casa Fuego. As outras, Casa Tierra, Espiral, Viento e Agua são completas para todos os hóspedes. Os quartos podem ter vistas para o mar, praia reservada do hotel, rios, ou piscinas.
O resort conta com 10 restaurantes diferentes com comidas incríveis e saborosas e também com um parque eco-arqueológico de atrações exclusivas, o Xcaret Park, onde várias performances de artistas ocorrem, além de recreações para crianças e adultos.
Além de tudo isso, ainda possui um spa completo para o relaxamento dos clientes e 3 academias, campos de golf e tênis. Há também espaços abertos para circuitos de corrida, treinamento de yoga e meditação e também de atividades aquáticas não monitoradas, como caiaque e remo em pé.
Conexão com a natureza
Fonte: Latin American Travel Association
O espaço enorme contém muito contato com a natureza e é bem isolado para não desrespeitar a privacidade dos hóspedes, contando com muita tecnologia. Além disso, todas as construções feitas e lixos produzidos são reutilizados por ser um local ecológico que preza pelo bem estar dos visitantes.
Todas as pedras utilizadas nas construções foram escavadas do próprio local e as madeiras das árvores desmatadas para realizar a construção também fazem parte da constituição dos prédios e monumentos.
As árvores desmatadas também foram replantadas em outros espaços, mantendo a conexão entre o hóspede e a natureza sem gerar desperdícios e sem prejudicar o meio ambiente.
Já amou o lugar? Agora você já sabe o destino das suas próximas férias!