Ilha de Galápagos: um giro com o Cruzeiro Santa Cruz II

Mergulho com os leões marinhos, passeios de caiaque, jantares e noites de show, muita diversão pelar praias coloridas e a viagem perfeita para a sua família.

RelacionadoPosts

A empresa Metropolitan Touring funciona desde 1953, e é super conceituada do Ecuador. Assim que cheguei no aeroporto e disse que ia pra Santa Cruz, me direcionaram com muita atenção para poder voar para Galápagos. A aventura já começa no ar, onde é possível ver as formações de lá de cima. Depois de passarmos pela alfandega a ideia é ficarmos cerca de 15min dentro de um ônibus muito bem equipado e receptivo, até chegar no porto que nos levar aos barcos apelidados como pandas, feitos de borracha.

O cruzeiro

Com uma estrutura simples, graciosa e confortável, o navio encanta com sua decorado e detalhes importantíssimos para o dia a dia, como uma lavadora e uma secadora para as roupas que sairão sujas dos passeios e ainda queremos usar. Assim como o painel de controle dos tribulantes em passeios e em cabines. Muito importante não esquecer de se localizar no painel. Outra coisa legal é que por apenas 17 dólares podemos alugar uma roupa especializada para nado e receber um kit para usarmos nos passeios, principalmente ao nadar com os leões marinhos.  

(Créditos: Patty Leone)

Observação de animais

Iniciando na Ilha Mosquera, onde é possível ver cerca de 15 algumas espécies locais, eu comecei meu passei. Apesar de tudo, só vi o Piquero de Pata Azul, Piquero de Nazca, Fragata e o lobo Marinho. Os guias naturais da região vão nos explicando mais dos animais e sobre a Ilha, que inclusive é cheia de formações feitas pela lava do vulcão próximo, que ajudou infiltrando a lava nas camadas de terra e a empurrando para cima.

Outra coisa que aprendi é que as areias das praias podem ter muitas cores, fazendo as praias poderem ser roxas, negras, rosas… Todas feitas pela formação vulcânica, exceto a praia branca, que foi uma formação ôrganica.

Leia também: Tudo sobre o Cruzeiro Disney Wonder

(Créditos: Patty Leone)

Amizade com leões marinhos

A segunda parada foi na Ilha de Santa Fé, onde fiz um amiguinho, o menino Caetano de Atibaia, que adorou me ajudar nas filmagens e mostrar o quanto esses passeios combinam com as crianças também.

Descer na ilha já foi uma coisa de doido, assim que chegamos pequenos lobos marinhos fizeram amizade conosco, sem medo de nós, eles convivem com os turistas durante o tempo que passarmos lá. Uma experiencia única, com um forte contato com a natureza. Os guias nos contaram que nessa região existiam diversas tartarugas gigantes, mas infelizmente a vida humana e a caça desses animais acabou os extinguindo da ilha.

(Créditos: Patty Leone)

A região é cheia de uma diferente vegetação, como arvores de palo santo – uma planta medicinal, muito aromática, usada tanto para ser queimada e perfumar os ambientes, quanto para extrair seu óleo e utilizar para curar dor de cabeça e picada de mosquito.

Próxima parada: A Ilha Plaza Sur, muito bonita e estava sendo reflorestada por conta das muitas iguanas que aqui residem e comem os cactos da região. Outra curiosidade desta Ilha são as pedras que brilham, estas recebem essa característica por conta da gordura da pele dos leões que em abundãncia escorregam nas pedras e as deixam assim, brilhando!

(Créditos: Patty Leone)

Mergulhando com leões marinhos

A Ilha Espanhola é repleta de animais também, como os albatroz e as iguanas marinhas, onde aprendi o que é o fenômeno El Ninho, que esquenta as águas e por isso acaba tirando seus nutrientes e matando algumas das iguanas marinhas das ilhas de Galápagos.

Ainda na Ilha Espanhola nós conhecemos a Baía de Gardner, onde a cor da água é incrível e nós podemos pegar uma onda com os leões marinhos, literalmente, nadamos com eles, e toda a interação é incrível, pois eles são muito simpáticos e amigáveis.

(Créditos: Patty Leone)

Passeio de caiaque e caminhada

Neste passeio podemos ver incríveis vistas, formações rochosas, e muitos, mas muitos pássaros! Assim que atracamos, podemos fazer nossa última caminhada da viagem nas Ilhas do norte de Galápagos e é cada coisa diferente que podemos conhecer, vocês não tem noção e não podem perder!

Patty Leone

Patty Leone

Com uma bagagem de mais de 20 anos voando pelo mundo afora, amo dar dicas e compartilhar minhas experiências.

Related Posts

Discussion about this post

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.