Me Siga

    Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to connect your Instagram account.

Gênova: Você conhece a capital da Ligúria?

A gente esta falando de Gênova, na Itália! Vamos te contar todo o nosso roteiro e mostrar as opções de lugares que você pode visitar nesse pedaço lindo de terra.

Assim como todas as cidades da Europa, Gênova é um lugar muito charmoso. No entanto ela tem algo muito especial, é uma cidadezinha muito alegre, aconchegante, daquelas que deixa o coração quentinho, sabe? Nosso destino de hoje é esse, e vou te ajudar com o que fazer e quais lugares conhecer em Gênova. Vem comigo que você vai se apaixonar!!

RelacionadoPosts

Antes de tudo, vamos falar um pouco sobre essa cidade. Gênova fica na Itália, mais especificamente em Ligúria, costa norte do país. A cidade fica entre montanhas e mar, pertinho da fronteira com a França e Suiça. Ela faz parte das cidades mais antigas da Itália, por isso resgata uma Itália mais histórica. Uma pausa para um fato interessante, lembra do Cristóvão Colombo? O cara que descobriu a América? Ele era genovês! (guarda essa informação que vamos voltar a ela em algum momento do post). Agora voltando ao que interessa, por ser um lugar um pouco “esquecido” pelos turistas, a cidade tem as características locais bem marcantes (além de ser um lugar muito gostoso para você comer!!!).

Veja também: Tudo sobre o Star Wars: GALAXY’S EDGE

PORTO ANTIGO E CENTRO HISTÓRICO

O primeiro local que eu indico para você que está se programando para visitar Gênova, é o Porto Antigo. Lembra que comentei de Cristóvão Colombo? Pois então, nesse porto tem uma homenagem a ele, uma réplica das caravelas, eu achei sensacional. O Porto Antigo é um lugar muito gostoso para caminhar e sentir o núcleo dessa pequena cidade maravilhosa. Depois eu caminhei um pouco pelo centro histórico e quase me perdi da minha guia por ter ficado encantada com as lojinhas tops que encontrei por lá (até lojinha indiana eu encontrei!!). Uma caminhada bem leve, maravilhosa para quem é turista e está procurando um lugar mais antigo para conhecer.

BASÍLICA DE SAN SIRO

Outro lugar que você deve se programar para conhecer é a basílica de San Siro, além de ser uma das igrejas mais antigas de Gênova, é também uma das mais bonitas. A decoração estilo barroco é maravilhosa, foi uma sensação muito gostosa conhecer a basílica de San Siro, e é bem acessível, você não vai gastar muito do seu tempo (que sabemos que em viagem é bem precioso) para visitar. Eu amei!

PALAZZO ROSSO

Continuando o nosso passeio, a vez agora é de conhecer o Palazzo Rosso, ele fica no centro antigo. É um palácio enorme, com pinturas maravilhosas, algumas feitas com uma técnica bem interessante, que parece que a pintura está saindo da parede e uma decoração que você não tem noção de como é linda. As paredes, o chão, o mármore, juntos formam esse cenário incrível!!

CATEDRAL DE GÊNOVA

Agora indo para o centro novo de Gênova, parece ser uma viagem nos séculos, porque todos os lugares que falei até agora eram baseadas nos anos 1.500, agora no centro novo, as construções são mais novas, dos anos 1.800. Essa transição é maravilhosa, e todos os lugares são incríveis. A Catedral é linda, um dos lugares do novo centro que você não pode deixar de conhecer.

Depois desse passeio maravilhoso, eu finalizo recomendando degustar um cafezinho italiano que não tem igual. Eu filmei tudinho para mostrar para você o melhor de Gênova, confere no vídeo. Espero ter ajudado e até a próxima!

Patty Leone

Patty Leone

Com uma bagagem de mais de 20 anos voando pelo mundo afora, amo dar dicas e compartilhar minhas experiências.

Related Posts

Discussion about this post

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.