Me Siga

    Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to connect your Instagram account.

O que fazer em Dubai?

Um roteirinho de lugares por onde você deve passar, se o seu destino for Dubai! Eu fui, aprovei e agora vim te passar a ideia de quais locais você não deve deixar de ver.

Localizada nos Emirados Árabes, Dubai já se tornou uma das dez cidades mais visitadas do mundo, apesar de ser um destino turístico relativamente novo se comparado a outros destinos mais tradicionais e com séculos de história. Considerada a cidade do futuro, Dubai representa tudo que há de mais moderno e sofisticado, com atrações como o prédio mais alto do mundo, um maravilhoso hotel “sete-estrelas” e ilhas artificiais gigantes em formato de palmeira.

RelacionadoPosts

Minha viagem a DUBAI tem muitos lugares incríveis pra gente conhecer. Bora ver?

Onde ir em Dubai?

O ALL SEEF é um calçadão super lindo, um lugar novíssimo, que guarda as lojas, restaurantes, sem contar a linda marinha e praia. E apesar de ser novo, a ideia é uma construção que mostre um pouco de como a cultura arquitetônica era antigamente, um design mais antigo.

A segunda sugestão é dar um passeio em JUMEIRAH BEACH, mais especificamente na área que fica bem em frente ao famoso hotel Burj Al Arab, o principal cartão-postal de Dubai. A praia tem faixa de areia larga com águas limpas e calmas, ideais para um mergulho. Você pode aproveitar para se refrescar no calor dos Emirados curtindo o visual composto pelo belo edifício do hotel em formato de vela.

Depois de curtir a praia você pode passear pelo MADINAT JUMEIRAH, um complexo que reúne restaurantes, lojas, hotéis e um souk tradicional. Ele foi construído ao redor de um canal artificial e é possível fazer um passeio de barco neste canal para curtir o cenário, que tem ao fundo o hotel Burj al Arab.

Outro lugar que voc~e não deve deixar de ver de jeito nenhum, é o complexo DUBAI DOWNTOWN, que representa o que há de mais moderno em Dubai. É lá que está o BURJ KHALIFA, o edifício mais alto do mundo. Você pode conhecê-lo através da atração “At The Top – The Burj Khalifa Experience”, que permite uma visita ao mirante panorâmico localizado no 124º andar. O ingresso deve ser comprado antecipadamente via internet. É um programa muito interessante e imperdível, eu gravei cenas inéditas aqui, vamos dar uma olhada???

Pertinho do Burj Khalifa está o DUBAI MALL, o maior shopping do mundo em área total. São mais de mais de 1200 lojas, 120 restaurantes e cafés, 22 salas de cinema, um grande aquário e outras opções de lazer e entretenimento. O shopping possui uma ala especial, a Fashion Avenue, reservada para as principais grifes de luxo.

Leia também: Souks: mercados típicos de Dubai

Na área externa do Dubai Mall e ao lado do Burj Khalifa, no coração do complexo, há um lago artificial onde ocorre diariamente a partir das 18h, a cada meia hora, o show das Fontes de Dubai, o maior show de águas dançantes do mundo, um espetáculo surpreendente e inesquecível que não pode deixar de ser visto.

Como chegar e visto para Dubai?

A maneira mais rápida de se chegar em Dubai é com a companhia aérea Emirates, que tem voos diretos partindo diariamente de São Paulo e Rio de Janeiro rumo a Dubai. Outra opção é pegar um voo da South African Airways, que faz conexão em Joanesburgo, ou então de companhias que fazem conexão em cidades da Europa, como a Lufthansa, Air France, British Airways, Turkish Airlines, entre outras.

Patty Leone

Patty Leone

Com uma bagagem de mais de 20 anos voando pelo mundo afora, amo dar dicas e compartilhar minhas experiências.

Related Posts

Discussion about this post

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.