Me Siga

    Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to connect your Instagram account.

O paraíso da Ilha de Holbox, no México

Conheça mais sobre essa ilha fascinante! Saiba para onde ir, o que fazer, comer e como turistar no México.

A ilha de Holbox é um local muito escolhido no destino dos turistas por ter muitas lindas praias e fazer uma viagem completamente relaxante. Não é à toa que consideram esse lugar um pedacinho do paraíso.

RelacionadoPosts

Na junção do Golfo do México com o mar do Caribe, a ilha que fica localizada na ponta norte da península de Yucatán atrai por volta de 6 milhões de turistas todo ano. 

O nome da ilha, em idioma maia yucateno, significa “olho negro”. Holbox ainda possui uma extensão de aproximadamente 34 km de praias incríveis e reservas naturais. 

Localização e hospedagem

Localizada a uma média de duas horas de carro da cidade de Cancún, a ilha oferece vistas inesquecíveis e ótimas opções de relaxamento e entretenimento. 

Você pode se hospedar em um dos vários hotéis desse lugar maravilhoso que contam com o aproveitamento de toda a estrutura natural do ambiente. 

O que fazer em Holbox?

Fonte: Pinterest

Além de diversos bares e atividades dentro dos hotéis, vários passeios ao redor da ilha podem ser feitos. Os restaurantes e bares localizados na orla são ótimos e contam com uma gastronomia imperdível. 

Atividades marítimas como nadar com baleias, remo, caiaque, mergulho ou apenas aproveitar as praias com águas cristalinas e transparentes também são algumas das escolhas dos viajantes.

Um passeio muito comum, é conhecer a Punta Mosquitos onde você visitará vários bancos de areia entre a água cristalina do mar. Ela é uma reserva ecológica com proteção de muitos animais e proporciona um passeio inesquecível, mas é altamente recomendado o uso de repelente, como o próprio nome já entrega.

Você também pode visitar a outra ponta da ilha, a Punta Cocos, onde o espaço é incrível para aproveitar as praias e se conectar com a natureza com paz e silêncio. 

Leia também: O que fazer em Southampton?

Paisagens noturnas

Um dos grandes espetáculos desse paraíso é a bioluminescência do mar no período da noite. São algas microscópicas, chamadas de dinoflagelados, que se iluminam a partir do movimento das ondas.

Combinando com o mar brilhante, as estrelas deixam o céu igual uma pintura. Essas são paisagens  exclusivas da ilha, convidando o turista a relaxar completamente. 

 Em algumas datas específicas, essa bioluminescência coincide com uma chuva de estrelas e o nascer da lua, o que torna a cena ainda mais bonita.

Mobilidade 

Em Holbox não se podem circular carros. É obrigatório que os transportes do local não prejudiquem o meio ambiente e a paz da ilha. 

Apenas carros de golf são permitidos no local, mas os visitantes ainda podem se locomover com bicicletas, alugar os próprios carrinhos de golf, skates, barcos, balsas ou a pé. 

O destino das suas próximas férias mal pode esperar para te receber! 

Patty Leone

Patty Leone

Com uma bagagem de mais de 20 anos voando pelo mundo afora, amo dar dicas e compartilhar minhas experiências.

Related Posts

Discussion about this post

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.