Me Siga

    Go to the Customizer > JNews : Social, Like & View > Instagram Feed Setting, to connect your Instagram account.

O que fazer em Southampton?

Você sabia que na Europa tem cidades maravilhosas, mas que não são tão conhecidas assim? Geralmente quem vai a Inglaterra, pretende ir para Londres e acaba esquecendo das outras cidades que o país tem, e hoje vou te mostrar uma dessas cidades que você vai se apaixonar!

O destino de hoje é uma cidade que fica a 130 quilômetros de Londres, no sul da Inglaterra, chamada Southampton. Ela é a maior cidade portuária do Reino Unido, e foi de lá que o tão conhecido Titanic saiu para sua primeira e última viagem antes de colidir com o Iceberg e provocar o trágico acidente que ficou conhecido no mundo inteiro (depois eu volto para falar mais um pouco sobre isso). Atualmente é uma cidade com mais de 220 mil pessoas e está enganado quem pensa que lá só tem pescadores e que a economia gira em torno das atividades marítimas, por lá encontram-se muitos shoppings, museus e várias coisas e lugares para conhecer, que eu vou te contar e te ajudar a planejar seu roteiro para quando você for conhecer Southampton.

RelacionadoPosts

Veja também: Tudo sobre o Star Wars: GALAXY’S EDGE

MURALHAS MEDIEVAIS

Essa cidade tem a segunda maior muralha medieval mais longa da Inglaterra, que fica no meio da cidade antiga. Esse é um lugar que com certeza você que vai visitar Southampton deve conhecer, porque essas muralhas, que para a gente parece ser tão simples, era o que protegiam a cidade de ataques, e é muito legal a sensação de você saber que elas eram de estrema importância para os habitantes naquela época. Esse é um ponto muito legal de viajar, conhecer as histórias de cada lugar, eu particularmente adoro essa sensação!

ST. MICHAEL SQUARE E ST. MICHAEL CHURCH

A praça St. Michael Square fica bem no coração da cidade velha e na época medieval era um Fish Marcket (mercado de peixes), então era um lugar bem importante também da cidade. A St. Michael Church é a única igreja da cidade que continua intacta desde os tempos medievais. Esses dois destinos, você visita de uma única vez, vale a pena ir.

TUDOR HOUSE

Esse é um museu histórico que nos dá uma visão muito legal do passado e do dia a dia das pessoas dessa cidade. O museu tem uma decoração incrível, com uma fachada branca e cor de madeira. É tudo incrível e você também não vai gastar muito do seu tempo para conhecer o museu e seguir o resto do roteiro.

CIDADE NOVA E SEACITY MUSEUM

Saindo da parte antiga da cidade eu pude observar que Southampton é um lugar muito movimentado, diferente do que muita gente pensa, e também uma cidade muito acessível, a gente vê muitos idosos caminhando pela rua, o que é muito interessante, eu achei sensacional isso. Já nesse “lado” da cidade, eu visitei e recomendo você visitar o SeaCity Museum, que exibe lindamente o Titanic, com vários artigos que foram recuperados do acidente. Como muitos tripulantes do Titanic era de Southampton, existe um salão somente dedicado as vítimas, é lindo! Esse destino com certeza não pode faltar no seu roteiro. A experiência desse Museu foi algo realmente incrível, cada parte do Museu nos conecta a algo do grande Titanic, e cada sensação foi única. Para você ficar mais por dentro ainda, eu filmei tudo com muito carinho, da uma conferida, e vem se apaixonar por essa cidade maravilhosa!

Patty Leone

Patty Leone

Com uma bagagem de mais de 20 anos voando pelo mundo afora, amo dar dicas e compartilhar minhas experiências.

Related Posts

Discussion about this post

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.