Quem não gosta da Bahia, né? Hoje vamos conhecer mais do Tivoli e a Praia do Forte, uma incrível água clarinha, um vento forte e diversas opções do que fazer nesse destino maravilhoso

Localizada no limite entre a Estrada do Coco e a Linha Verde, a apenas 56 km do aeroporto de Salvador , a Praia do Forte, que faz parte do município de Mata de São João, arrasa no turismo, até porque a Bahia é um desses lugares com energia lá em cima! Além do Projeto Tamar e uma das melhores tapiocas que eu já comi, da Casa de Farinha. Também conheci mais do Tivoli Ecoresort, que é um paraíso. Bora saber o que mais você pode fazer nesse destino.

Visite o projeto Tamar

(Créditos: Patty Leone)

Todos os anos sete espécies de tartarugas desovam nas praias brasileiras, sendo quatro delas na Praia do Forte. Ameaçadas de extinção, elas passaram a ser protegidas, na década de 80 pelo Projeto Tamar, que tem na Praia do Forte uma de suas principais bases. No completo aberto ao público é possível ver alguns exemplares nascidos em cativeiro e diferentes espécies marinhas. Mas se você quer acompanhar a desova nas areias será preciso viajar para lá em dezembro, quando as tartarugas voltam ao local de seu nascimento para espalhar seus ovos.

Serviço:
Av. Farol Garcia D’Ávila, s/n
Tel.: (71)3676-1045
www.tamar.org.br

Mergulhar nas piscinas naturais

Quando a maré baixa, alguns pontos do litoral da Praia do Forte revelam verdadeiras piscinas naturais, com águas limpas e mornas. Um dos melhores lugares para aproveitar a natureza é a praia do Papa Gente, a poucos metros do Projeto Tamar. Antes de começar a caminhada, informe-se sobre a tábua de marés para garantir mais tempo de diversão.

Perder-se pela vilinha

(Créditos: Patty Leone)

O centro do agito da Praia do Forte acontece ao longo da Alameda do Sol, até a praça de São Francisco, onde está a igreja de mesmo nome. Ali você vai encontrar artesanatos típicos, barraquinhas de acarajé e cocadas, sorveterias, bares e restaurantes. Nos finais de semana, shows de artistas locais dão ar ainda mais festivo à vila.

Comer a tapioca da Casa de Farinha

Considerada uma das melhores tapiocas da Bahia, a Casa de Farinha é um dos pontos altos da visita à Praia do Forte. Seu atendimento sempre bem reconhecido, sua cultura locais e muita farinha de qualidade!

Serviço:
Av. Antônio Carlos Magalhães – Condomínio Porto das Baleias, Mata de São João – BA, 48280-000

Andar de Tuk Tuk por aí

(Créditos: Patty Leone)

Torcendo para fazer um dia quente, o Tivoli disponibiliza alguns passeios dentre eles, esse passeio de tuk tuk – um carrinho colorido e muito simpático que fica disponível para te levar até alguns locais do resort.

Serviço:
Tivoli Resort
Av. do Farol, 39, Mata de São João – BA, Praia do Forte
Tel.: (71) 3676-4000

Tomar um sorvete de mangaba na Sorveteria da Ribeira

Uma das mais tradicionais sorveterias de Salvador, a Sorveteria da Ribeira, que fica ao lado do Tango Café, na alameda principal da vila de Praia do Forte é parada obrigatória nos dias de calor. Há mais de 70 anos, os sorvetes artesanais de umbu, cajá, mangaba, coco verde, coco e tapioca fazem sucesso.

Serviço:
Av. ACM
Tel.: (71) 8216-2301

Leia também: Ilha de Galápagos: um giro com o Cruzeiro Santa Cruz II

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *