Passeios de barco, andanças pela praça principal, igrejas históricas, bebidinhas artesanais, produção de azeite e um tour muito maluco, vem conhecer a Slovenia comigo!

A Slovenia é um país bem pequeno que fica ás margens do Mar Adriático. Minha viagem sozinha começou em Portorož, uma cidade maravilhosa que é conhecida como uma estância balneária na costa adriática da Eslovênia, localizada no município de Piran, uma das principais áreas turísticas do país.

Aqui visitaremos alguns pontos importantes da cidade, como a praça que é dedicada a um importante músico Giuseppe Tartini, e as Igrejas como a de São Franciso e a de São Jorge, que são visitas imperdíveis. Me hospedei no Hotel Palace Kempinski, que foi um dos resorts mais importantes da monarquia austro-húngara e atualmente um dos melhores hotéis entre Veneza e Dubrovnik.

O que fazer em Portorož?

Passeio de barco

Um dos passeios que fiz foi o passeio de barco, outra tradição que a cidade guarda aos turistas, ele me levou com muita comodidade e champanhe até Veneza. Pela Slonevia ser pequena, na viagem conseguimos ver a Croacia e a Itália!

Também vi uma fazenda de peixes, Sibes, no meio do mar, demarcada por redes, onde os cuidadores vem todos os dias alimentar-los com uma comida especial. Me disseram que por conta desse cuidado na alimentação, o sabor fica diferente! Quero experimentar!

A cidade de Portorož fica no municipio de Piran, que é um grande produtor de sal, mas não é um sal comum, aqui falamos “flor de sal” e sua maior diferença deste para o sal que usamos na cozinha do Brasil é que ele é feito em camadas em forma de piramide, com um sabor mais delicado para a finalização de pratos.

Praça Principal

Estamos agora na praça principal da cidade, que é muito importante pois guarda as construções históricas, como o Monastério da Igreja de São Francisco, conhecido pela sua acústica fantástica. Ainda na praça vivia a nobreza e um grande empresário queria que seu filho participasse do clero da cidade. Ao invés disso, seu filho quis ser músico e realizou em praça pública um sonata em violino! Essa é a história de Giuseppe Tartini, um compositor e violinista de Piran, conhecido pela sua obra “O Trilo do Diabo”, com notas exigêntes e dificeis.

Kobilarna Lipica

Onde temos a criação de cavalos muito especiais que são usados para paradas, shows, e para quem gosta dessa animalzinho é um passeio incrível pois são cavalos lindos e muito bem cuidados e adestrados! Com a oportunidade de assistir a shows deles lá, partos e ver os filhotes se estiverem nesta época.

Aqui também temos a oportunidade de passeiar á cavalo e almoçar em meio a natureza do lugar!

Klent Art

Vinícola boutique, com produção familiar e menor do que as mais tradicionais. É um passeio e tanto para casais, com a produção de 68000 garrafas e plantas. Um lugar muito charmoso e romântico, onde podemos degustar os frizantes e champanhes da casa, considerada uma das primeiras produções da Slovenia.

Vintage Gourmet Tour

É um passeio da companhia Lisjak, que você pode fazer para conhecer a trilha das antigas oliveiras indígenas, que crescem nos mais belos lugares do país. DETALHE: são mini vans coloridas que nos levam por ai e ali.

Saiba mais sobre aqui.

Onde se hospedar na Slovenia?

Kempiski Palace Portorož: Localizado as margens do Mar Adriatico é um dos hoteis cinco estrelas mais tradicionais da cidade. Com uma vista privilegiada e uma história para contar logo nas paredes, já que uma parte da decoração e construção é nova e a outra é mais moderna.

Leia também: Ilha de Galápagos: um giro com o Cruzeiro Santa Cruz II

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *