Lisboa tem tantas atrações, tantas vistas, palácios e restaurantes que eu ficaria por lá muitos dias. Neste post, vou falar sobre alguns lugares curiosos em Lisboa: Embaixada que virou galeria de arte e praça de restaurantes, fábrica transformada em livraria e cafeteria, Bar para quem ama Gin, Palácio com restaurantes abertos ao público, melhor pastel de nata de 2019 e antigo bordel que se transformou em discoteca. Preparados para Lisboa?

Bairro boêmio em Lisboa

A primeira parada foi no Bairro do Príncipe Real, um bairro boêmio. Uma vez por mês, sempre ao sábado, tem uma feirinha de produtos locais e artesanais e eu tive a sorte de estar lá exatamente em um desses dias.

Na Embaixada, encontrei uma arquitetura neoárabe linda, além de uma galeria muito bacana. As lojas têm uma pegada sustentável e os produtos são bem diferenciados. A Embaixada também é um ótimo lugar para uma paradinha gastronômica. E para quem ama Gin, é o lugar ideal: no Gin Lovers, bar que fica dentro da Embaixada, você encontra uma diversidade grande de cores e sabores.

Bairro do Chiado: vista incrível de Lisboa e café frequentado por Fernando pessoa

Saindo do Bairro do Príncipe Real, fomos para o bairro do Chiado, onde temos mais uma vista panorâmica da cidade. No Palácio do Chiado, mais restaurantes. A gente entra no clima da realeza de Portugal!

Foi pelo Chiado que encontramos a Vista Alegre, uma das lojas de porcelana mais tradicionais do país. Não poderia deixar de visitar o Café A Brasileira, onde Fernando Pessoa frequentava. O lugar é de 1905 e vale a pena uma parada.  A rua Garrett, também no bairro do Chiado, é uma boa pedida para comprinhas!

Alfama e Alcantara: o melhor pastel de nata de Portugal e Lx Factory

Indo para o Bairro da Alfama, bairro tradicional de Lisboa, fomos à Pastelaria Santo Antônio, que ganhou o prêmio de melhor pastel de nata de Portugal em 2019.

No Bairro de Alcântara está a Lx Factory, uma área industrial, com mais de 23 mil metros quadrados, que se transformou em um lugar cheio de lojas, restaurantes e cafés. A Lx também tem uma programação bem interessante de shows e intervenções artísticas. É um lugar descolado e foi por lá que demos uma parada no restaurante Rio Maravilha. A vista é sensacional!

Agora, diferente mesmo foi tomar um cafezinho em uma livraria onde temos uma mistura de livros e equipamentos industriais, como roldanas, botões e um clima bem fabril.

Gastronomia no Avillez e Pink Street

E o tour por Lisboa acabou com uma comida deliciosa do Cantinho do Avillez e uma esticada na Pink Street, onde fomos à Pensão do amor, um antigo bordel que se transformou em discoteca.

Quer ver tudo isso, então é só dar o play!

Mais posts de Portugal:

Óbidos e Nazaré: mais duas cidades fascinantes de Portugal

Évora: Hospedagem no Convento e Enoturismo pela região

Évora, a cidade-museu incrível de Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *