Lugares curiosos em Lisboa

Lisboa tem tantas atrações, tantas vistas, palácios e restaurantes que eu ficaria por lá muitos dias. Neste post, vou falar sobre alguns lugares curiosos em Lisboa: Embaixada que virou galeria de arte e praça de restaurantes, fábrica transformada em livraria e cafeteria, Bar para quem ama Gin, Palácio com restaurantes abertos ao público, melhor pastel de nata de 2019 e antigo bordel que se transformou em discoteca. Preparados para Lisboa?

Bairro boêmio em Lisboa

A primeira parada foi no Bairro do Príncipe Real, um bairro boêmio. Uma vez por mês, sempre ao sábado, tem uma feirinha de produtos locais e artesanais e eu tive a sorte de estar lá exatamente em um desses dias.

RelacionadoPosts

Na Embaixada, encontrei uma arquitetura neoárabe linda, além de uma galeria muito bacana. As lojas têm uma pegada sustentável e os produtos são bem diferenciados. A Embaixada também é um ótimo lugar para uma paradinha gastronômica. E para quem ama Gin, é o lugar ideal: no Gin Lovers, bar que fica dentro da Embaixada, você encontra uma diversidade grande de cores e sabores.

Bairro do Chiado: vista incrível de Lisboa e café frequentado por Fernando pessoa

Saindo do Bairro do Príncipe Real, fomos para o bairro do Chiado, onde temos mais uma vista panorâmica da cidade. No Palácio do Chiado, mais restaurantes. A gente entra no clima da realeza de Portugal!

Foi pelo Chiado que encontramos a Vista Alegre, uma das lojas de porcelana mais tradicionais do país. Não poderia deixar de visitar o Café A Brasileira, onde Fernando Pessoa frequentava. O lugar é de 1905 e vale a pena uma parada.  A rua Garrett, também no bairro do Chiado, é uma boa pedida para comprinhas!

Alfama e Alcantara: o melhor pastel de nata de Portugal e Lx Factory

Indo para o Bairro da Alfama, bairro tradicional de Lisboa, fomos à Pastelaria Santo Antônio, que ganhou o prêmio de melhor pastel de nata de Portugal em 2019.

No Bairro de Alcântara está a Lx Factory, uma área industrial, com mais de 23 mil metros quadrados, que se transformou em um lugar cheio de lojas, restaurantes e cafés. A Lx também tem uma programação bem interessante de shows e intervenções artísticas. É um lugar descolado e foi por lá que demos uma parada no restaurante Rio Maravilha. A vista é sensacional!

Agora, diferente mesmo foi tomar um cafezinho em uma livraria onde temos uma mistura de livros e equipamentos industriais, como roldanas, botões e um clima bem fabril.

Gastronomia no Avillez e Pink Street

E o tour por Lisboa acabou com uma comida deliciosa do Cantinho do Avillez e uma esticada na Pink Street, onde fomos à Pensão do amor, um antigo bordel que se transformou em discoteca.

Quer ver tudo isso, então é só dar o play!

Mais posts de Portugal:

Óbidos e Nazaré: mais duas cidades fascinantes de Portugal

Évora: Hospedagem no Convento e Enoturismo pela região

Évora, a cidade-museu incrível de Portugal

Patty Leone

Patty Leone

Com uma bagagem de mais de 20 anos voando pelo mundo afora, amo dar dicas e compartilhar minhas experiências.

Related Posts

Discussion about this post

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.